Russos ainda ama Vladimir Putin

Mais da metade dos entrevistados em uma pesquisa russa disse que preferiria que Vladimir Putin permanecesse no poder depois que seu atual mandato expirar em 2024, independentemente da proibição constitucional direta de tal movimento. A maioria dos Russos ainda ama Vladimir Putin
De acordo com a investigação, conduzida pelo think tank independente da opinião pública Levada, a proporção de russos que dizem preferir ver Putin como presidente depois que seu mandato atual expira em 2024 é de 51%. 27% dos entrevistados descreveram esse cenário como “indesejável”.

A Constituição russa não permite que a mesma pessoa assuma o cargo presidencial por mais de dois mandatos consecutivos e Putin repetidamente disse à imprensa que ele não tinha intenção de violar ou mudar essa regra.

Uma pesquisa realizada em agosto passado revelou que a proporção de russos que queriam que Putin vencesse a eleição presidencial de março de 2018 era de 67% e 18% dos entrevistados disseram que ele não favoreceria esse resultado. Mas em 2018, Putin correu pela segunda vez consecutiva, embora em quarto lugar, o que não é proibido.

A pesquisa mais recente de Levada também mostrou que a proporção de russos que dizem querer mudanças em larga escala no país subiu de 42% em agosto do ano passado para 57% hoje. Ao mesmo tempo, apenas 24% dos russos concordaram com a tese de que mudanças radicais no governo poderiam levar a um aumento nos padrões de vida e 30% disseram aos pesquisadores que opinião, a reorganização do Gabinete não mudaria nada.

Em abril deste ano, o chefe da República da Chechênia, Ramzan Kadyrov, pediu mudanças na Constituição russa que permitiriam a Vladimir Putin ser reeleito presidente depois de 2024.

Author: goedkopeapotheek

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *